Juiz de Fora / MG
dctur@dctur.com (32) 3313 8456

Italia e Grecia

Duração: 15 dias e 14 noites - A partir de: Consulte*

Italia e Grecia

Italia e Grecia

Duração: 15 dias e 14 noites - A partir de: Consulte*

inerário do Pacote: Cote D´azur, Cidade de Mônaco, Gênova, Veneza, Ravena, Assis, Roma, Loreto, Barco Ancona-igumenitsa, Ioanina, Kalambaka, Delfos, Atenas, Corinto, Epidauro, Náuplia, Olympia, Barco Patras- Brindisi, Trani, Nápoles, Florença, Pisa, Rapallo, Montecarlo.


Dia 1
Bem-vindos. Traslado ao hotel e tempo livre. Você receberá de tarde informação para o inicio do seu roteiro, ou através dos cartazes informativos localizados na recepção do hotel.

Dia 2 - Costa Azul- Mônaco-Veneza.
É hora de conhecer a Costa Azul. Pela manhã, um breve tempo em NICE para desfrutar do Passeio dos Ingleses. A viagem segue para o principado independente de MÔNACO. Durante a viagem, boa oportunidade para conhecer o tradicional método de fabricação de perfumes. Continuação por belas paisagens da Riviera Italiana, onde os Alpes se encontram com o Mediterrâneo. Chegada à VENEZA no final do dia. A hospedagem em Veneza será na região de Mestre

Dia 3 - Veneza.
Pela manhã, traslado em barco ate a regiao da Praça de Sao Marcos de Veneza, cidade situada sobre um grupo de mais de 100 pequenas ilhas ligadas por pontes e conheceremos caminhando com guía local os arredores da Praça de São Marcos, Basílica, Campanille da cidade dos canais. Tempo livre.  À tarde, sugere-se um passeio opcional em gôndola.

Dia 4 - Veneza- Rávena- Assis- Roma.
Seguindo a lagoa de Veneza, chegada a RÁVENA, onde se poderá conhecer o mausoléu de Gala Placídia e a Basílica de São Vital. Em seguida, passagem pela cordilheira dos Apeninos até ASSIS.Visita com Padre Franciscano ou guia local a Basílica de São Francisco. Continuação até ROMA e chegada no final do dia.

Dia 5 - Roma.
Visita panorâmica, com breves explicações sobre a Cidade Eterna. Finalização na Praça SAO PEDRO DO VATICANO, onde opcionalmente, poderá visitar a Basílica e os museus. À noite, traslado incluído ao animado bairro de Trastévere, conhecido por seus pequenos restaurantes típicos.

Dia 6 - Roma.
Dia livre. Hoje, sugerimos uma excursão opcional às cidades de Nápoles, Capri e Pompeia.

Dia 7 - Roma- Loreto-Ancona-Travesía noturna.
Sairemos cedo de Roma rumo a Loreto, atravessando a Cordilheira dos Apeninos entre lindas paisagens da região de Abruzzo. Chegada a LORETO. Tempo para conhecer o Santuário da Santa Casa, a casa da Virgem Maria, e percorrer seu belo centro histórico medieval. Chegada a ANCONA. Breve parada para passear por esta cidade à beira do Adriático. No começo da tarde, embarque e travessia do Jônico em ferry. Noite a bordo. Hospedagem em camarotes duplos com banheiro.

Nota: Recomendamos levar uma mala de mão para a noite a bordo. O café-da-manhã da terça-feira, a bordo, não está incluído. 


Dia 8 - Igumenitsa- Ioanina- Kalambaca.
Chegada no começo da manhã em Igoumenitsa (Grécia). O norte da Grécia nos faz lembrar a proximidade do mundo eslavo e turco. Chegada a IOANINA, histórica cidade cercada de muralhas à beira do lago. Embarque em curta travessia de barco à ILHA DE IOANINA, localizada no lago. Seu pequeno e tranqüilo povoado guarda vários mosteiros. Continuação até KALAMBACA e chegada no começo da tarde. Visita do vale de METEORAS, impressionante lugar declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Teremos a possibilidade de entrar a um dos mais famosos mosteiros.  Jantar incluído.

Dia 9 - Kalambaca- Delfos- Atenas.
Saída rumo ao sul através de Tessália. Entre lindíssimas paisagens chegada à DELFOS. Tempo livre para almoçar e conhecer o belo conjunto arqueológico que domina o golfo de Corinto com suas espetaculares paisagens. Continuaremos a viagem até ATENAS, onde chegaremos à tarde. À noite faremos um translado à região de PLAKA, local repleto de pequenas tabernas gregas onde você também poderá desfrutar do rico folclore deste país.

Dia 10 - Atenas.
Faremos uma visita panorâmica à cidade de Atenas; conheceremos o Palacio Presidencial, o estadio Panatenaico onde se celebraram os primeiros jogos olímpicos modernos, a biblioteca nacional, as movimentadas praças do centro, os novos bairros surgidos com as olimpiadas de 2004 e a Acrópolis (entrada no incluida).



Dia 11 - Atenas- Corinto- Epidauro- Nauplia- Olimpia.
Saída em direção a região do Peloponeso e parada no CANAL DE CORINTO. Logo após, chegada a EPIDAURO, onde se poderá conhecer o antigo teatro, de magnífica beleza. A viagem prossegue para NAUPLIA, localizada junto ao Mar Egeu, com seu centro histórico, porto desportivo e castelo medieval. Tempo livre para almoçar e passear. No meio da tarde, continuação até OLIMPIAJantar incluído. 

Dia 12 - Olimpia- Patras- Amfilochia- Arta- Igumenitsa (embarque).
Com guia local visitaremos o recinto Arqueológico de OLÍMPIA, onde você poderá conhecer seu museu e recinto arqueológico (visita com guia, ingresso ao recinto não incluído), que foi berço dos jogos olímpicos na antiguidade. Continuaremos o trajeto rumo a PATRAS, terceira cidade grega, disporemos de tempo para passear por seu ativo centro cheio de vida. Depois disso viajaremos para o norte da Grécia, AMFILOCHIA, breve parada nesta tranquila cidade costeira; ARTA, cidade do Épiro com sua ponte romana. Chegada a IGOUMENITSA, tempo para jantar e embarque atravessando o mar Jônico. Noite a bordo,  com hospedagem em camarotes duplos com banheiro (recomendamos levar uma mala de mão para o noite a bordo. No domingo, o café-da-manhã no barco não está incluído).   


Nota: O ferry utilizado, único disponível, tem sua saída programada à 01h00 da madrugada. Normalmente não é possível ter acesso a bordo até depois da meia-noite. Em algumas ocasiões, quando o ferry chega tarde pode haver atrasos. É um ferry boat com condições simples (camarotes duplos com banheiro privativo).Em ocasiões, por razões climatológicas, revisão da embarcação, modificaçao dos seus horarios, greves, overbooking ou outros motivos, nos vemos forçados a adaptar os horarios do dia seguinte de acordo com o horario doe atracaçao do navio ou a voar de Atenas para Roma, nesse caso serão suprimidas as cidades de Amfilochia e Arta incluindo no domingo a excursão a Nápoles e Pompeia.


Dia 13 - Brindisi- Trani-Nápoles-Roma.
No começo da manhã, chegada a BRINDISI. A viagem prossegue rumo ao sul da Itália, seguindo a costa Adriática. Visita a TRANI, uma pitoresca cidade à beira mar, com seu porto pesqueiro, sua antiga catedral, e suas ruas cheias de vida. Tempo para almoçar. Posteriormente, seguiremos para NÁPOLES, onde chegaremos à tarde. Rápida visita panorâmica pelo centro histórico antes de seguir para ROMA.

Dia 14 - Roma- Florença.
Viagem para a capital da Toscana, FLORENÇAVisita panorâmica da cidade, onde se conhecerá seus principais pontos de interesse turístico. Tarde livre. Sugere-se pela tarde conhecer suas famosas feirinhas, sendo que a capital da Toscana é uma das cidades italianas mais procuradas para fazer compras ou visitar alguns dos mais importantes museus.

Dia 15 - Florença-Pisa-Rapallo -Montecarlo-Costa Azul.
Saída de Florença até PISA e tempo para admirar seu conjunto artístico, onde está localizada a famosa torre inclinada. A viagem segue pela Riviera Italiana, com belas paisagens. Chegada à  RAPALLO encantadora pequena cidade turística junto ao mar.Tempo para almoçar e passear.   Continuação até a Costa Azul francesa. Chegada no meio da tarde à MONTECARLO, onde se poderá conhecer seu histórico cassino. Continuação à COSTA AZUL. Chegada ao final do día.

Dia 15
Fim dos nossos serviços. 

Termos de Serviço do Europamundo: Circuito em ônibus guia falando espanhol, seguro básico de viagem, café da manha tipo Buffet e maleteiro,(1 bagagem por pesoa nos hotéis com este serviço).

Inclui traslado de chegada

Barco: Tronchetto / Praça de São Marcos / Tronchetto em Veneza em VENEZA, Ilha de Ioanina em IOANINA

Traslado noturno: Trastevere em Roma em ROMA, bairro de Plaka em Atenas em ATHENAS

Traslado: Piazzale Michelangelo em Florencia em FLORENÇA

Entradas: Fábrica cristal de Murano em Veneza em VENEZA, Basilica de São Francisco em Assisi em ASSIS

Ferry: Noturno Ancona- Igumenitsa em BARCO ANCONA - IGUMENITSA, Noturno Igumenitsa - Brindisi em BARCO PATRAS - BRINDISI 
MEIA PENSÃO
Nosso pacote oferece a opção de aquisição do suplemento de meia pensão. Os viajantes que adquirirem o suplemento desfrutam de uma seleção de almoços e/ou jantares nos dias e locais definidos no pacote. Geralmente o serviço de meia pensão, não possui bebidas incluídas. Em todas refeições está previsto água.
Abaixo, você encontra uma orientação dos locais e cardápios. Este é um menu orientattivo e em certas ocasiões poderá ser substituído por outro similar.
Atenas/Grécia
Menu jantar: Buffet. Pão e água
Corinto/Grécia
Menu jantar: Buffet. Pão e água
Epidauro/Grécia
Menu jantar: Buffet. Pão e água
Ioanina/Grécia
Menu jantar: Buffet livre.
Kalambaka/Grécia
Menu jantar: Buffet livre.
Náuplia/Grécia
Menu jantar: Buffet. Pão e água
Olympia/Grécia
Menu jantar: Buffet. Pão e água

OPCIONAIS
Seu pacote inclui atividades básicas para se conhecer nos lugares visitados. Como forma complementar, oferecemos uma gama de atividades extras que lhe permitem usufruir mais tempo nas cidades.
As crianças possuem algumas reduções de valores (há exceções em algumas excursões, caso a caso listados): Crianças menores de 3 anos: não pagam qualquer quantia (em alguns shows podem proibir a entrada de menores). De 3 a 8 anos: a criança paga apenas 60% do valor da atividade extra. De 9-15 anos: As crianças podem desfrutar de um desconto de 10% sobre o valor da atividade extra. Estes descontos não podem ser aplicados (ver caso a caso) em grandes grupos de crianças (ex.: escolas viajando em um grupo). Abaixo, você encontra nossa seleção de atividades extras previstas para serem ofertadas durante sua viagem.
ROMA BARROCA T18
Este passeio é essencial para completar a sua estadia em Roma. Aproveite a grande Roma de Bernini e Borromini, a grande Roma barroca com suas belas fontes, praças e obeliscos. Aquela Roma que criaram os Papas. Faremos um tour completo conhecendo: Lungotevere, Ara Pacis, Porta Pinciana, Via Veneto, Praça de Espanha com a sua maravilhosa fonte do barco e sua escada, Trindade dos Montes, Fonte de Trevi, onde você pode realizar o ritual de jogar uma moeda, Piazza Colona, Pantheon, possivelmente o templo arqueológico melhor preservado da Roma antiga e terminaremos na extraordinária Praça Navona. Uma parte importante deste passeio se realiza a pé para desfrutar do centro e coração de Roma.
- Entrada incluida ao Panteón -Traslados em ônibus. -Guia local -Audio-fones individuais conectados diretamente com o seu guia local.
Cidade: ROMA
JANTAR COM SHOW FOLCLÓRICO EM ATENAS T18
Saimos em ônibus com a nossa guía até o animado Bairro de Plaka, ao pé da Acrópole. Em uma das suas famosas tavernas, desfrutaremos de uma degustação da gastronomia típica local, com demostração de danças de diferentes regiões do país.
-Viagem em ônibus com o nosso guia. -Jantar de degustação com espetáculo.
Cidade: ATHENAS
JANTA TOSCANA T18
Em algumas viagens temos várias noites na capital da Toscana. Nestas ocasioes terá a chance de participar de um magnífico jantar num ambiente Toscano, durante a janta um grupo de músicos nos ambientará essa bonita velada. Poderá degustar os produtos típicos da Toscana. Anima-se a degustar um extraordinário Bistec à Florentina? Durante o jantar poderemos desfrutar também de música ao vivo, um cantor e pianista Fiorentino interpretará peças de música nacionais e internacionais... Poderao cantar e dançar!!!
-Traslados em ônibus de ida e volta. -Assistência do nosso guia -Jantar incluido com bebidas incluídas.
Cidade: FLORENÇA
MUSEUS VATICANOS T18
O NÚMERO DE PESSOAS QUE PODEM VISITAR O MUSEUS DO VATICANO É LIMITADO. CASO NÃO FOR POSSÍVEL OBTER TODAS AS ENTRADAS NECESSÁRIAS OS VIAJANTES QUE REALIZARAM AS RESERVAS COM MAIOR ANTECEDÊNCIA TERÃO PRIORIDADE. POR ESSE MOTIVO, RECOMENDAMOS QUE VOCÊ COMPRE ESTE PASSEIO COM ANTECEDÊNCIA ATRAVÉS DO LINK DA MINHA VIAGEM ANTES DA SUA CHEGADA À EUROPA. Deve lembrar que durante muitos domingos os Museus Vaticanos permanecem fechados. A visita panorâmica de Roma incluída no seu circuito também finaliza junto ao Vaticano, de este modo você pode dedicar o seu tempo para conhecer este recinto. Organizamos uma visita para os passageiros mais interedsados, acompanhados de um guia especialista formado em Belas Artes. Conheceremos as salas mais destacadas dos Museus Vaticanos: Galería dos tapetes, esculturas, pinturas e outras habitaçoes nas que teremos a oportunidade de admirar algumas das mais importantes obras de arte da antiguidade clásica e renacentista. Nosso ponto culminante será a Capela Sixtina, deslumbrante após a sua recente restauraçao. Finalmente recorreremos a basílica, na qual poderemos admirar desde a Piedade de Miguel Angel, baldaquino de Sao Pedro , cúpula de Miguel Ángel.
-Visita con entradas as Galerias Vaticanas Capela Sixtina e Basílica de Sao Pedro. -Guía local especializado em espanhol (Grupo máximo por guia 40 pessoas). -Direito a entrada ao Vaticano incluindo -Audio-fones conectados em privado com o seu guia local.
Cidade: ROMA
NAPOLES POMPEIA E CAPRI T18
PARA PODER GARANTIA OS SERVIÇOS DESTA ATIVIDADES OPCIONAIS, DEVIDO UMA ALTA DEMANDA, EUROPAMUNDO RECOMENDA A COMPRA ANTICIPADAMENTE ATRAVES DO LINK DA MINHA VIAGEM. Aproximadamente pouco mais de 200 km de Roma, Nápoles é a capital do sul. Madrugaremos para chegar ao inio da manhã a Pompéia, a cidade romana aos pés do Vesubio enterrada pelas cinzas e que nos mostra com mais realismo como era a vida nesse período. Posteriormente, iremos rumbo ao Golfo de Nápoles onde tomaremos um barco rápido qe nos levará a famosa ilha de Capri. Ao chegar nesta charmosa ilha, realizaremos um paseio em barco até a "Grota branca", a "Grota dos corais", e as "Falesias", asim como a "Marina Piccola". Ao retornar ao porto principal, nos esperarão os ônibus que nos levarão até Capri capital, onde desfrutaremos de um almoço incluido num típico restaurante. Tempo livre em Capri capital e posteriormente descida em bondinho para ir de novo no barco que nos levará de volta a Nápoles. Em ocasioes devido ao numero de turistas se poderá invertir o horario visitando primeiro a ilha de Capri e posteriormente Pompeia, oferecendo assim um serviço melhor. NOTA: em ocasioes o estado do mar imposibilita a navegaçao pela bahia de Napoles. Neste caso sería sustituida por Napoles - Pompeia e almoço incluido, o preço será de 110 euros. Em ocacioes também será operado por Green Line: 123 Euros. Atenção: Antes de contratar esta excursão, comprove que a mesma não está incluída em sua viagem caso viajar ã Nápoles, sul da Italia
-Passeio de ônibus com o nosso guia acompanhe. -Café da Manha incluido em Pompeia. -Visita de Pompeya com guias locais com entrada incluída. -Barco rapido Nápoles-Capri-Nápoles. -Almoço em Capri capital excluindo as bebidas. -Subida em micro-ônibus privados, descida em bondinho. -Visita em barco à Gruta Branca, Falesias, Grota dos Corais, e Marina Piccola.
Cidade: ROMA
NAPOLES POMPEYA T18
Aproximadamente pouco mais de 200 km de Roma, Nápoles é a capital do sul. Madrugaremos para chegar no inio da manhã a Pompéia, a cidade romana aos pés do Vesubio enterrada pelas cinzas e que nos mostra com mais realismo como era a vida nesse período.
Passeio de ônibus com o nosso guia acompanhe. Café da Manha. Visita de Pompeya com guias locais com entrada incluída. Almoço incluido en restaurante típico.
Cidade: ROMA
NAPOLES E POMPEIA (GREENLINE) T18
Aproximadamente pouco mais de 200 km de Roma, Nápoles é a capital do sul. Madrugaremos para chegar no inio da manhã a Pompéia, a cidade romana aos pés do Vesubio enterrada pelas cinzas e que nos mostra com mais realismo como era a vida nesse período.
Passeio de ônibus com o nosso guia acompanhe. Café da Manha. Visita de Pompeya com guias locais com entrada incluída. Almoço incluido en restaurante típico.
Cidade: ROMA
PASSEIO EN GONDOLAS T18
Recomendamos descubrir o romanticismo de Veneza. Pode ser a melhor forma de se introducir na cidade. Incluimos um passeio em Gôndola pelos canais, contratamos aos nossos próprios músicos que nos tocam bonitas cançoes venezianas passando pelos canais mais belos até chegar ao canal grande onde se encontram os mais fantásticos palacios venezianos.
-Passeio em Gôndolas particulares pelos canais. -Musicos 1 tenor e 1 sanfoneiro para o grupo de gôndolas.
Cidade: VENEZA
PASSEIO LAGOA DE VENEZA T18
Nesta excursao lhe oferecemos a possibilidade de conhecer a verdadeira formaçao de Veneza com as suas diferentes ilhas, um trajeto panorâmico em barco privado no qual teremos a explicaçao da nossa guia sobre o que vamos a desfrutar: Arsernal de Veneza, Jardins da Bienal, Escola Naval Francesco Morosini localizada na Ilha de Santa Elena, Basílica de Sao Pedro de Castelo (antiga Igleja Paleocristiana), bairro do Cannaregio e do Castelo, Ilha de Sao Michelle (cemitério de Veneza), Ilha de Murano, Ilha de Burano onde faremos uma parada para ver uma das ilhas mais bonitas de Veneza e admirar as suas antigas casas de pescadores pintadas de diferentes cores, assim como podemos apreciar a elaboraçao de encaixes artesanais, técnica desenvolvida no século XVI, Ilha de Torcello. Voltaremos contornando as Ilhas do Lido e as ilhas menores. Veremos também o plano M.O.S.E, isto é, a nova obra que se realizará para isolar a lagoa veneziana do Mar Adriático, Ilha de Santa Andrea, Ilha do Lido e a Ilha dos Armênios.
-Barco privado panorâmico. -Explicaçao com guia local. -Bebida nao alcólica a bordo. NOTA: Em ocacioes devido à baixa visibilidade (inverno), esta excursao na Lagoa de Veneza nao estará operativa.
Cidade: VENEZA 

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos á disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

INFORMAÇÕES E RESERVAS

Fale WhatsApp